top of page

Ilustr-ação

Você já notou que na palavra Ilustração tem ação? IlustrAÇÃO.



Eu acredito que qualquer pessoa que tenha um objetivo realista, se realmente quiser, vai alcançá-lo. O problema é que às vezes só começamos algo, mas não finalizamos, porque não colocamos nosso maior sonho como prioridade em nossas vidas. E, por esse motivo, só vamos sonhando, mas não colocamos nada em prática. Ou seja, nos falta ação.

Muita gente que me escreve tem o sonho de ilustrar para livros infantis. E eu entendo totalmente esse sonho de ilustrar, pois estive no lugar delas um dia.


Na verdade - eu confesso - às vezes me surpreendo que eu tenha realizado o meu sonho de ilustrar para livros infantis, que tenha estudado na Itália, que tenha feito curso na Inglaterra, que tenha publicado 25 livros, que tenha editado tantos outros, pois nasci numa família que mal tinha condições de comprar papel e lápis de cor. E demorou mais do que eu gostaria para chegar lá, mas acredito que consegui. E aprendi algumas lições com isso.


A primeira é que temos que agir. Como mencionei acima, a palavra ilustração tem ação. Então, a ação se faz necessária em vários aspectos.


Em segundo lugar, temos que ter um plano para determinar qual nosso objetivo. Em segundo lugar, definir quais serão as etapas pelas quais vamos passar. E nessas etapas, quais ações vamos implementar (AÇÃO).


Como muita gente me escreve que não sabe por onde começar, eu criei o Desafio Gratuito de Ilustração. Eu creio que uma das primeiras coisas que você tem que fazer para se tornar mesmo ilustrador é dar prioridade ao seu sonho. E com o desafio, você pode começar com papel e lápis. Eu envio, por 30 dias, o que você pode ilustrar. Não leva muito tempo no seu dia, e o fato de estar todos os dias ilustrando, vai ajudar a criar rotina, vai lhe ensinar alguns aspectos da carreira, vai lhe mostrar diferentes necessidades da área e também vai lhe ajudar a descobrir o prazer de criar.


Eu sei que às vezes fazer isso é difícil. Temos trabalho (aquele que está pagando as contas no momento), temos filhos, pais que precisam de atenção, problemas que surgem no dia a dia. Mas que tenhamos pelo menos um momento no dia para agir e subir mais um degrau na escada rumo ao seu sonho.


Você deve estar se perguntando: mas por que a Ingrid está falando sobre isso?


Estou enfatizando a necessidade de AÇÃO porque notei que o medo, a procrastinação e até mesmo a preguiça são coisas que impedem que usemos todo nosso potencial. Tem dias que eu também tenho preguiça de começar uma ilustração. Mas como eu já me conheço, costumo dividir as tarefas em partes menores. E cada parte menor me ajuda a agir e alcançar pequenos objetivos diários. Isso faz com que eu alcance pequenas metas e a cada dia eu me sinto mais perto de atingir o meu objetivo.


Parece bobagem eu falar sobre isso, pois há muita gente que ensina isso bem melhor que eu. Mas foi com pequenos objetivos, aos poucos, devagar e sempre, que consegui me manter trabalhando na área de ilustração de livros infantis todos esses anos. E sei que você também pode, basta começar agora, com uma pequena ação, seja começando o desafio de ilustração, seja construindo seu portfólio, seja indo a eventos onde irá encontrar clientes, ou até mesmo planejando sua próxima semana para dar mais prioridade ao seu sonho.


Por fim, não espere o momento ideal para começar. O momento ideal é hoje, ou até mesmo agora. Não tem data especial. O momento especial é aquele que você está vivendo exatamente agora. Vamos ilustrar?


Se não sabe o que fazer de ilustração agora, entre no meu desafio gratuito de ilustração, clicando AQUI. Lá procure Desafio Gratuito de Ilustração. Aí é só se inscrever e você vai receber, por 30 dias, uma mensagem diária com dicas e sugestão do que ilustrar.

Também disponível na Amazon, por apenas R$ 17,00

Clique nesse link para visualizar o livro na Amazon:



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page