Depoimento de minha aluna Greice
top of page

Depoimento de minha aluna Greice

Ontem fizemos nossa live de lançamento no Youtube: lançamento do livro RECEITAS ILUSTRES DE NATAL, livro impresso e digital de meus alunos no curso Ateliê Ilustre!


Como a Greice não pôde participar da live, me enviou o depoimento abaixo.


Quero agradecer à Greice por ter escolhido a Vivência do Ilustrador e por ter me enviar seu depoimento.


Fico muito feliz em ter ajudado a realizar o sonho de publicar uma ilustração!


Caso você também tenha interesse em aprender mais sobre ilustração infantil e em publicar sua ilustração em março de 2022, as inscrições abrem hoje. Estão abertas de 19 a 25 de novembro.


Depois desse prazo, vamos iniciar os estudos, o processo e a produção de um novo livro, totalmente ilustrado pelos alunos da Vivência. Saiba mais em:







Ou leia aqui:


Depoimento sobre o Curso Vivência


Conheci o trabalho da Ingrid através do Instagram e acompanho suas ilustrações, desafios, textos e oportunidades de cursos há algum tempo.


Sou formada em Artes Visuais e isso deveria ser um facilitador para quem deseja ilustrar livros infantis, mas na verdade para mim serviu como uma pedra no caminho por um tempo. Questionava-me o que iria aprender a mais de tão significativo que eu não poderia procurar em materiais de arte, ou que não tivesse aprendido em minha formação ou no dia a dia como arte-educadora? Este fato fez com que eu postergasse a inscrição na primeira turma do curso Vivências.


Acabei me inscrevendo na segunda turma e cá estou para dizer que o curso fez TODA diferença no meu percurso como iniciante na ilustração infantil. Com aulas dinâmicas, objetivas e muita dedicação e atenção da professora consegui ter foco e esclarecer dúvidas que eu nem sabia que tinha, afinal, artes visuais e o mundo da ilustração infantil caminham lado a lado, mas têm muitas particularidades e diferenças.


O fato de ter um “produto final” certamente motiva e impõe indiretamente o comprometimento com as demais colegas, com a professora e principalmente com comigo mesma. Este é outro diferencial desse curso. Realmente vivenciamos todo o processo e hoje temos em mãos o resultado desse esforço e dedicação. Compreender todas as etapas de uma publicação infantil, indicadas com clareza e objetividade, hoje me motivam para retirar da gaveta projetos antigos, pois não conhecia efetivamente os caminhos que deveria trilhar.


No livro Receitas Ilustres de Natal retratei uma cena bem pessoal de minha família seguindo a dinâmica da casa. Eu organizo, meu esposo cozinha, enquanto nosso pequeno brinca com seus objetos preferidos. A cena representa um momento anterior a preparação da receita. A chegada da mãe com a compra dos ingredientes, enquanto a receita é “estudada” pelo cozinheiro. O resultado não ficou como desejado – e isso também fez parte do aprendizado -, pois a digitalização modificou muito as cores originais, mas não diminui o orgulho de ter chegado até a publicação.


Gostaria de agradecer à Ingrid pela oportunidade, pelo modo como gerenciou o grupo, organizou as aulas (tornando possível mesmo para quem tem outras atividades) e pela dedicação aos alunos. A qualidade de suas ilustrações é tão grandiosa quanto o modo com que passa seu conhecimento.


Greice Antolini


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page