Ilustre Chocolate
top of page

Ilustre Chocolate

O Carnaval passou e agora entramos no período que antecede a Páscoa. E, para celebrar uma data tão importante, nada melhor que um lançamento de livro!


Em breve, teremos o terceiro livro com ilustrações dos alunos da Vivência do Ilustrador: Ilustre Chocolate, receitas com chocolate, ilustradas pelos meus alunos.


Dos alunos que fazem meu curso Ateliê Ilustre, quem desejar pode também se inscrever na Vivência do Ilustrador que, além do curso, passa por uma experiência real de como é ilustrar para um livro infantil. Na Vivência, os alunos aprendem sobre como é um contrato, a importância, sobre como planejar a ilustração para a página, como preparar para enviar para o cliente, e muito mais.


Além disso, se tiverem algum problema - e infelizmente todos temos ao iniciar (eu tive vários) - tem a quem recorrer para perguntar e também pode passar por obstáculos num ambiente seguro, onde um atraso, um problema, um perrengue, não vai queimar o filme com o cliente.


Como é algo que requer certo empenho, nem todos os alunos participam. Mas gostaria de parabenizar os ilustradores dessa edição, pois as ilustrações estão lindas!


Nosso livro ainda não está pronto. Foi enviado para a gráfica e hoje recebi a prova, que é um livro-protótipo, a fim de que eu verifique como ficou impresso, pois nem tudo que está na tela, fica com no papel.


Veja abaixo uma foto de como está ficando!




59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page