Planejamento é tudo!
top of page

Planejamento é tudo!


Quando pensamos em uma viagem, geralmente começamos a planejar os detalhes: data em que acontecerá, se estaremos em férias, quem vai conosco e se também estarão em férias, preço das passagens, hospedagem, o que vamos comer e também pesquisamos sobre o local, para aproveitar o máximo possível.


Se isso acontece para um evento que dura alguns dias, me pergunto por que algumas pessoas não planejam sua vida profissional, ou seja, no que vão trabalhar o resto de suas vidas.


Embora seja possível mudar de profissão depois de algum tempo, é muito mais fácil planejar o quanto antes para se trabalhar com o que se gosta. Eu mesma mudei de profissão. Como já contei aqui, eu não tinha informações suficientes e acabei estudando Administração e Marketing antes de me voltar à ilustração infantil. Mas às vezes me pergunto onde estaria se eu tivesse me planejado melhor e se tivesse começado mais cedo.


Mesmo para quem está atualmente trabalhando em outra área, começar a planejar seu próximo passo em direção ao que se gosta pode ser o pontapé inicial para a desejada mudança de vida.


Dizem que Benjamin Franklin falou que “se você falha em planejar, planeja falhar”. Eu alterei um pouco a frase para ficar mais positiva e se tornar um incentivo para nós.

Quantas vezes temos vontade de fazer algo e acabamos não fazendo nada porque não sabemos o que devemos fazer? Planejar nossos passos é a melhor maneira de conseguir um objetivo.


Nossos sonhos podem ser alcançados se a cada dia dermos um passo. Os nossos objetivos não precisam ser atingidos em questão de dias. Podemos fazer um planejamento de longo prazo e a cada dia realizar uma parte.


Por exemplo, se você deseja começar a trabalhar na área de ilustração, qual seria o primeiro passo para isso? Um curso, um livro, fazer uma ilustração por semana?

Para isso, fazer um planejamento, com datas definidas, pode ajudar muito.


O meu objetivo aqui é ajudar a quem procura informações sobre a minha área, que é a de ilustração infantil. Para isso, também produzi um e-book com algumas informações sobre os primeiros passos para quem sonha em trabalhar nessa área. Se desejar, baixe o meu e-book onde dou mais dicas sobre a carreira de ilustrador infantil. Com as informações que lá estão, você pode começar a fazer um planejamento e, antes do que imaginava, estar trabalhando com o que gosta, vivendo da sua arte!




83 visualizações0 comentário
bottom of page