top of page

Semana de Oficinas do Livro "A Princesa Naselda"

Essa semana foi bem atípica para mim. Geralmente fico mais no meu ateliê, com oficinas esporádicas. Mas essa semana foi diferente e muito interessante!


No domingo, estive no Bosque Alemão, na Casa Encantada, contando a história da Naselda para um público de mais ou menos 60 pessoas. Foi uma grande alegria poder contar a história da Princesa Naselda para as pessoas que estavam visitando o Bosque!


Após a contação, também ministrei uma oficina, onde as crianças puderam colorir um desenho e decorar uma coroa.


A Bruxa Beth e a Borboleta me receberam com carinho!


Veja algumas fotos!




Na terça feira, dia 8 de novembro, fui ao Farol do Saber Emiliano Perneta e à Escola Irati, no Cajuru.


Fui muito bem recebida, com muito carinho, tanto pelos professores quanto pelas crianças. A professora Maria Cristina, a diretora Debora, a Marily, a Neila, a Cidinha, a Telma e a Elaine me receberam afetuosamente.


As crianças já tinham trabalhado com a proposta do livro e estavam aguardando a minha visita para contar a história para eles. Crianças tão lindas, educadas, participativas... Enfim, fiquei encantada!


Veja algumas fotos dos trabalhos deles e também da oficina que fizemos!




E ontem, estive no Instituto Paranaense dos Cegos - IPC, lançando A Princesa Naselda como audiolivro.


A experiência de lançar meu primeiro audiolivro, A Princesa Naselda, no Instituto Paranaense dos Cegos, foi maravilhosa! É meu primeiro livro falado e vem também com audiodescrição das ilustrações.


Esse livro infantil foi também lançado na BPP, com oficinas, contação e música, no dia 1o de Outubro.


Já no IPC, Também tive a oportunidade de fazer uma oficina literária para crianças com baixa visão. Comecei me apresentando, me descrevi, e também falei como estava vestida.


Então contei a história da Princesa Naselda, interagindo com as crianças. Após terminar de contar, fizemos uma oficina com massinha de modelar. Também levei uma escultura 3D da Naselda para que as crianças pudessem reconhecer a princesa através do tato.





Depois que as crianças finalizaram as obras de arte que ele produziram, também pintaram coroas de papel, que iriam montar e usar, se tornando príncipes e princesas. As professoras Mônica e Beatriz estavam presentes à oficina.


Foi uma experiência maravilhosa, e as crianças demonstraram curtir bastante a oficina. Porém, foi um tempo tão gostoso que eu acho que eu curti mais que elas!


Veja algumas fotos da oficina!



















77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page