Desafio de Ilustração - 30 dias
top of page

Desafio de Ilustração - 30 dias

Atualizado: 6 de jan. de 2021

O ano está acabando… o que faremos de 2021?


Todo final de ano leva a reflexões… e esse não poderia ter sido mais atípico. Um ano de tanta incerteza, e com um futuro ainda nebuloso. Foi um ano difícil, não há quem discorde. Mesmo quem, porventura, possa ter se beneficiado da pandemia, acredito que todo mundo gostaria que tudo tivesse sido muito diferente.


Esse ano foi, para mim, como tem sido para a maioria das pessoas, um ano difícil, com familiares doentes, amigos que se foram… não foi fácil. Foi um ano de bastante trabalho também. Todos continuamos nossas vidas, apesar das tristezas e dificuldades, momentos em hospitais, espera por notícias… momentos entremeados pelo cotidiano da vida moderna, afinal todos temos que trabalhar.


Mas sou grata. Grata a Deus pelos bons momentos. Pela família reunida. Pelos amigos e familiares que se recuperaram, por aqueles que ficaram curados. Grata porque tenho um trabalho onde posso fazer meu horário e trabalhar em casa, o que me permitiu não só fazer o que tinha que fazer, mas cuidar de meus familiares quando mais precisaram.


DESAFIO DE ILUSTRAÇÃO


Mas em 2021 quero começar de outra forma: impactando ainda mais a vida das pessoas. E por isso decidi ajudar quem me escreve a dar o próximo passo. E acredito que só conseguimos fazer algo quando ‘colocamos a mão na massa’. Por isso, ouso dar alguns conselhos para quem ainda não atingiu o objetivo que gostaria.


Aprendi comigo mesma que, dizer que quero fazer algo e não definir pequenos passos, não adianta nada. Temos que planejar os passinhos pequenos. Pense:


Que atitudes vou tomar hoje?


Não deixe passar um dia sem fazer algo que leve ao seu objetivo. Adiar para amanhã não funciona. O amanhã ainda não existe, e pensar em fazer algo amanhã, pode acabar virando ‘fazer algo depois de amanhã’.


Somos todos procrastinadores. E por ser tão procrastinadora, aprendi , comigo mesma, que só funciona se eu ‘quebrar’ a tarefa grande em tarefinhas bem pequenas. Aí acabo fazendo não só o que determinei para aquele dia, como também alguma coisa a mais. E isso me dá aquela sensação de que eu fiz o que deveria ter feito, tarefa cumprida. Faço isso por 5 dias (dias da semana) e deixo o final de semana livre para poder curtir, descansar, ou até mesmo recuperar o que não fiz.


Comece pensando no primeiro passo. E qual é o primeiro passo? Como toda profissão, o ilustrador precisa ter certas habilidades, e a primeira delas é desenhar. Comece desenhando. Basta lápis e papel. Faça um desenho todo dia. Se você não conseguir fazer um desenho por dia, como poderá se tornar ilustrador profissional?


Então, para realmente fazer todos que me seguem colocarem a mão na massa, pensei em fazer um desafio de ilustração.


Eu acredito que não estamos aqui para ver a vida passar, e todos temos algum objetivo. Acredito que vivemos para deixar nossa marca, impactar vidas. Quando fico sabendo que algo que fiz impactou a vida de alguém, e essa pessoa teve uma melhora em sua vida, sinto que o que faço tem mais sentido. E, como já disse por aqui, nós ilustradores podemos impactar a vida de milhares de crianças.


Parece uma coisa banal, dizer que pessoas que passam seus dias desenhando possam ter algum impacto na vida de outras. Mas, livros mudam vidas, e nós fazemos parte desse processo.


Por isso, eu pergunto: o que você tem feito para impactar o próximo?


Sei que teremos obstáculos. Eles fazem parte de nossas vidas. Mas creio que temos que confiar em Deus e pedir que Ele nos guie diante desses obstáculos que se apresentam. A vida é como um vídeo-game: você precisa vencer os obstáculos para passar para a próxima fase. E na próxima fase, haverá obstáculos fáceis e outros ainda mais difíceis. Mas as recompensas também serão maiores!


Por isso, se você quer dar os primeiros passos, inscreva-se no Desafio de Ilustração de 30 dias. Todo dia você vai receber, gratuitamente, uma sugestão de tema para ilustrar.


Iniciaremos, como as dietas, numa segunda feira: 4 de janeiro de 2021. Até lá!



204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page