Em breve: Livro das Alunas do Curso Ateliê Ilustre!
top of page

Em breve: Livro das Alunas do Curso Ateliê Ilustre!

Atualizado: 31 de mai. de 2021

Não sei se você sabe, mas eu ofereço um curso online de ilustração infantil. Meu curso se chama Ateliê Ilustre, e tem esse nome porque ensino as técnicas que eu uso para ilustrar, como acrílico, lápis de cor, aquarela... enfim, técnicas que são realizadas em Ateliê.


Já tivemos duas turmas no curso e em breve vou abrir as inscrições para a terceira. Se quiser receber notícias, basta se cadastrar na minha lista.


Em breve, vamos publicar o primeiro livro com ilustrações de alunas do curso Ateliê Ilustre. A previsão do lançamento é para o final de maio ou início de junho.


Como elemento adicional ao curso, ofereci aos meus alunos a oportunidade de ter uma vivência da profissão do ilustrador, dentro de algumas condições. Assim, teriam que ilustrar um texto dentro de certas datas limite, como também seguir orientações que enviei, exatamente como acontece com os ilustradores profissionais.


Um outro objetivo foi proporcionar aos alunos a possibilidade de ter uma ilustração publicada. Isso é uma grande vantagem para quem está iniciando, porque nem todos os clientes querem dar oportunidades a ilustradores que não tiveram ainda um trabalho publicado. Isso não tem nada a ver com a qualidade da ilustração. Na verdade, o cliente escolhe o ilustrador pelo estilo e confia que o mesmo será profissional o suficiente para conseguir entregar nos prazos e autônomo o bastante para seguir as orientações que ele enviou. Por isso, não ter nada publicado pode ser uma grande barreira para iniciar sua carreira.


Ofereci, então, a oportunidade a todos os alunos, dentro de certas condições. Uma pequena parte de meus alunos aceitou esse desafio. Na verdade, somente alunas. :-)


Nessa vivência, essas ilustradoras puderam aprender vários aspectos do processo de ilustração que não estão relacionados à execução da ilustração em si. Algumas alunas me escreveram dizendo que a experiência foi muito motivadora. Confesso que para mim tem sido uma experiência muito gratificante - e de grande aprendizado - e não vejo a hora de ter o livro em mãos.


Então, fique ligado que em breve teremos livro novo, "quentinho", saído do forno, ops... da gráfica, para vocês curtirem!


Bom final de semana!


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page