Não perca seu tempo



Quando falamos essa frase, geralmente vem à nossa cabeça a ideia de que estamos fazendo algo que não deveríamos, e nunca o contrário. Do tipo: pare com isso! Não perca seu tempo!


Mas você já parou para pensar que também estamos perdendo tempo quando não fazemos algo?


Quando somos adolescentes, parece que temos todo o tempo do mundo. Dormimos até tarde, ficamos horas sem fazer nada, olhando para o teto, ouvindo música, etc...


Nesses momentos, nem imaginamos que os dias parecem passar devagar, mas o anos voam. Não era ontem que estávamos começando o ano? E já não estamos começando de novo?


Parece que ficamos sempre aguardando alguma coisa acontecer para que a ‘vida’ que sonhamos comece.


Mas a verdade é que a vida está acontecendo, e o tempo está passando, e não volta mais. Eu, que já passei da adolescência (rsrs), vejo qualquer dia como um dia que deve valer a pena. Penso nos dias que vão passando, e nas coisas que ainda quero fazer.


Vejo meus pais idosos, querendo fazer tantas coisas, e se preocupando com o tempo que passa e a saúde que não permite mais...


Cabe a nós nos perguntarmos: estamos aproveitando nosso tempo?


Quando eu era pequena, li num artigo que uma enfermeira perguntava às pessoas muito idosas e doentes do que elas tinham se arrependido na vida. A resposta sempre era: não tem muitas coisas que me arrependo de ter feito, mas tem uma infinidade de coisas que me arrependo de NÃO TER FEITO.


Isso me marcou demais. Pensei: será que um dia vou chegar a uma certa idade e vou pensar: por que não fiz isso antes?


Eu sempre tive vontade de esquiar. E como aqui no Brasil não tem neve (se tem, dura muito pouco e já derrete), é algo que eu teria que me planejar para fazer. Mas o tempo passa e fico pensando: se eu ficar só planejando, será que vai chegar uma hora em que minha disposição não permitirá mais? Será que ficarei enferrujada demais para tentar algo assim? Não existe uma hora perfeita para realizar um sonho. E nesse caso, quanto antes eu realizar, melhor. E espero que seja logo.


Isso me faz pensar também que tem muita gente que ainda está aguardando o momento perfeito para realizar o seu sonho de se tornar ilustrador(a). Mas será que esse momento perfeito vai chegar? Será que não estamos nos iludindo e vamos empurrando com a barriga até o momento em que nossas mãos estarão trêmulas para desenhar?


Eu recebo inúmeras mensagens todos os dias e tento responder a todas. O que mais me perguntam: como faço pra me tornar ilustrador(a)?


Hoje mesmo recebi mais mensagens desse tipo. Já respondi a todas. Mas a minha resposta virá em breve. Decidi que vou fazer uma aula gratuita sobre isso e falar mais sobre o percurso que, na minha opinião, pode levar essas pessoas a realizarem esse sonho.


Se você tem interesse, inscreva-se abaixo para ser avisado da aula.


Por enquanto, não desista dos seus sonhos. Nunca é tarde para fazer aquilo que gostamos.


Vamos vivendo a vida e deixando sonhos para depois... Eu me pergunto: não chegaremos a uma idade em que estaremos arrependidos de não termos corrido atrás dos nossos sonhos, como os idosos doentes que citei anteriormente?


Bem... espero poder tentar esquiar antes de ficar com as articulações doloridas. Rsrs...


E é essa mensagem que tenho hoje: não perca seu tempo precioso. A vida passa. Corra atrás do seu sonho! Gostaria de te incentivar a começar a realizar agora. Não deixe o tempo passar. Dê o primeiro passo. Faça algo por você! Preencha suas horas com significado!


O meu plano é esse: ajudar as pessoas que me escrevem pedindo ajuda. E para começar, vamos fazer essa aula gratuita sobre os primeiros passos para você alcançar o seu objetivo: ser ilustrador(a).


Se você tem interesse, inscreva-se para eu enviar as informações sobre datas em que vou liberar essas aulas. Não tenho intenção em perturbar ninguém, e assim, só envio para quem tem interesse.


Por isso, termino como comecei: Não perca seu tempo. Ele é muito precioso.


Abs e sucesso!


CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR PARA O WORKSHOP GRATUITO


Ingrid

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As 3 coisas que devemos fazer na vida

Eu não sei se você chegou a ler minhas postagens anteriores, mas alguns de meus alunos (nesse caso, somente alunas aceitaram o desafio) e eu estávamos produzindo um livro de receitas, onde cada uma de

E-book das alunas publicado!

Essa semana publicamos o e-book com as ilustrações e com as receitas das alunas do curso Ateliê Ilustre. Prestigie o trabalho delas adquirindo o livro por apenas R$ 3,99. Nossa intenção era disponibil